31.3.07

reino animal: um pouco + de boa vida

1º tirar o som do filme (em baixo à direita).
2º play no filme e MÚSICA ao mesmo tempo.





encontrar este filme num dia de mau feitio parece que é de propósito!
mas confesso que me ri! acho que dava para lontra :)
foi a música mais foleira que me lembrei para acompanhar!

Dejá vu

Vejam lá se isto não vos faz lembrar nada...adorei este excerto.


A hierarquia médica da Casa (A Casa dos Deuses, nome do hospital) era uma pirâmide: muita gente na base e apenas uma pessoa no topo. Tendo em conta a mentalidade requerida para a escalar, assemelhava-se mais a um cone de um gelado- tinha que se lamber o caminho até ao topo (adoro esta metáfora...lol). Os poucos que se encontravam mais perto do topo eram só língua devido à constante aplicação da língua no cu imediatamente acima. Se se cartografasse cada cortéx sensorial, isso revelaria um humúnculo com uma língua de mamute (lindo!!! lol) recobrindo uma enorme porção do cérebro. A coisa boa do cone de gelado era que da base se tinha uma visão nítida de todo aquele lamber. E era vê-los então, os Lambe-Cus, putos gananciosos e optimistas numa gelataria em Julho, sempre a lamberem, a lamberem, a lamberem. Que visão impressionante.
A Casa dos Deuses, Samuel Shem



Epá...tinha de por aqui isto. Foi daquelas descobertas ocasionais (sim por enquanto ainda leio outras coisas além do sebentão que o tipo da foto aí ao lado rabiscou...lol) que um gajo faz. It reminds me something...

27.3.07

anestesia










Ele fazia aquele ar de desespero meio disfarçado. Quando começa a olhar muito à volta, eu (que espreito pelo canto do olho distraída também) já sei que a coisa não se fica por ali muito tempo.
Eu estava no derradeiro esforço, bocejos incoercíveis e envergonhada das minhas incompletas e intermináveis 3 páginas, quando me dou conta de um frequente sintoma de anemia:

"sensação de pancada nas orelhas"

Li-lhe.
E desistimos de resistir mais, o dr. pires e eu. "Vamos lanchar".
Chegou o dr. izzy também anestesiado, quase tanto como nós apesar do problema ser num dente.

Um pouco desatino



há dias em que sabe mesmo bem rever, quase sem querer, alguns filmes.
com algum desatino, algumas contrariedades (sobra quem assegura que não vamos lá!), um pouco de raiva... e sobretudo bom humor... vamos lá SIM!

billy elliot, pois.

25.3.07

labutar, labutar

e pronto,
aqui estou eu, à espera que o tempo passe devagar, devagarinho, quase no fim de dois dias longe do sr. harry, passados, como diz a dra patricio, entre "futebóis, família e preguiça". amanhã, cheio de vontade (lol lol lol) lá estarei de volta às folhas gigantes, cheias de "pérolas", e continuarei numa saga de definição, epidemiologia, etiologia, patologia, clínic... ad infinitum.

isto lembrou-me um filme de quande era mais puto...

domingo ao sol

Acordei e, depois do indispensável café, comecei (sei lá porquê) a cantar esta música.



Porque têm estes bichos a capacidade de provocar a mais autêntica das invejas?








Lá pela esplanada passeia-se um felino branco e preto, estica-se ao sol, boceja, deita-se um pouquinho a meu colo ou não liga nenhuma conforme lhe apetece. Cumprimento-o com um "tens uma vida lixada tu..."

good Harry, bad Harry

Good Harry

cavalo chamado Harrison:












Harrison Ford:












Sandra
Harrison: (very good harry...)












Bad Harry

:(

24.3.07

Triste e abandonada

Ao sábado, como é costume, a dra patrício estuda sozinha.
O restante plantel desmarca-se.
Um foge rumo a Águeda, onde entre futebóis, família e preguiça poucas provas há que se dedique à aprendizagem-harry.
O outro irrita-se de ir à procura de sítio para estudar, meteu na cabeça que é complicado estacionar em sta clara e nunca apareceu! Há quem garanta que se estende ao sol com peças de vestuário feminino na cabeça.
A dra patrício entre a esplanada e mesa ensolarada do habitual café tem por única companhia... isto:




Lá para variar ainda marcha um chá de maçã (sim, eu juro que só bebi uma vez o "bem-estar mulher"!).

Bem boa!

Coragem...


P.S: Lembram-se desta?

23.3.07

calunga, calungo, catita, catito

os nomes não dizem nada?
e se for Camundongo?



"Camundongo é a designação dada à espécie Mus musculus, um pequeno roedor da família dos murídeos, encontrado originalmente na Europa e Ásia, e atualmente distribuído por todo o mundo, geralmente associado a habitações humanas; com cerca de 8 cm de comprimento, pelagem macia, cinza-amarronzada, mais clara nas partes inferiores, orelhas grandes e arredondadas e cauda nua e longa. É o animal mais utilizado como cobaia em laboratórios de Biologia como um modelo aproximado do organismo humano."

"É também chamado de
calunga, calungo, catita, catito."

atenção, isto é importante:

"...O camundongo se caracteriza por ser uma espécie cosmopolita..." (claro, os laboratorios geralmente são nas cidades)

post after flower power... sorry :)

22.3.07

Ponto de ordem


Por questão de firmes princípios, ficou em acta redigido e aprovado por unanimidade, que a redacção deste blog comemora bem comemorado o fim de cada estágio.

Saúde infantil terminou. Comemoramos a todos os príncipes e princesas que se livraram hoje de nós!


Convívio Flower power hoje à noite.

21.3.07

Presente!

O utilizador do Blogger, dra patrício, convidou-o a contribuir para o blogue privado: DR. HARRY.
Começa assim, em pleno dia 20/3/07, a minha participação neste blog. O convite surgiu das mãos da dra. patrício, distinta obstetra (o estágio já efectuado em Sáude Materna permitiu-lhe apurar os conhecimentos nesta área lol) deste blog.
Ahhh...convém dizer que o parto foi distócico, bem puxadinho a "ferros" lol. O puto nasceu bem e para já vai respirando saúde (a distância ao exame ainda permite tal...) mas avizinha-se um percurso complicado...
Sim, a ideia do blog não era de agora. Foi uma ideia planeada ainda que tenhamos negligenciado um pouco na vigilância. Não surgiu de um momento para o outro, tal qual a vontade de estudar a bíblia que está na origem deste blog. É preciso esperar por aquele momento (às vezes é preciso esperar muito, mesmo mesmo muito...lol) e voilá!: "quando se dá por ela" já estamos embrenhados. (Tenho de confessar que no caso do estudo isto não tem acontecido assim tantas vezes lol...vá, sejamos optimistas talvez uma dezena, ou melhor meia dezena de vezes lol).
A equipa de estudo é multidisciplinar, tal qual este blog. Há até quem diga que cada um de nós tem as suas qualidades (?!! lol) peculiares de estudo (o que será dado a conhecer em posts posteriores).
Por agora pouco mais tenho a dizer, além de felicitar os colegas (tal como se diz pelos corredores da faculdade- "ó colega!" lol) de estudo e "trabalho", desejando que, por entre um número considerável de posts, possamos partilhar alguns dos nossos bons momentos (que existem e não são poucos...) e quiçá desesperos, fazer sorrir e chorar (mas só de "chorar de tanto sorrir" lol), mas acima de tudo o objectivo comum que nos une: o de, cada qual à sua maneira, levar este blog (e o que o motiva) a bom porto. Assim seja.
P.S: Estou rendido à foto do Harry....tem um ar cómico... ;)

Pérolas-Harry


cogitar
vexatório
sacolejos
porcentagem
perviedade
malsucedidos
pequena significação
tampouco
alcoolistas








apenas algumas. a estas outras se juntarão quando conseguir avançar nos capítulos. longo-longuíssimo caminho. mais para uns do que para outros, que têm a indecência de ler 30 páginas numa tarde... não é dr. pires? ainda por cima não vacila (vêem o brasileiro?) no bom humor!!
cada curva é um intervalo :)

20.3.07

Há muito, muito tempo atrás era assim...