15.11.07

Colheita FMUC 2007


A irmandade blogueira quebrou. Afastou-se.
Digamos que, cada um à sua maneira, está remetido à sua "toca".

Dra. Patrício isolada num bunker algures nos arredores de Coimbra, com medo de possíveis atentados bombisto-harrisonianos nas vésperas do exame. Diz quem com ela dialogou por estes dias que já sabe todas as indicações para colocação de pacemakers nas taquiarritmias. É de louvar!

Dr. Pires na bela Mourisca, onde correm boatos que irá abrir, já depois do EAE, uma clínica de luxo: 200 camas para internamento e uma menina bielorrussa na recepção.

E o Dr. Izzy, acompanhado por outros míticos sofredores, algures por Coimbra. O mais recente e assíduo frequentador da biblioteca dos HUC e sócio honorário/co-fundador da mítica sala de estudo harrisoniana da nova Faculdade. Já assistiu à avaria/troca das máquinas-de-café-e-comidas lá do sítio umas boas vezes. Sabe a tabela dos preços dos derivados "cafeínicos" toda de cor. Essencial. Para tal, teve de apagar a fisiopatologia dos equilíbrios hidro-electrolítico e ácido-base da sua cabeça. "Estavam a ocupar um espaço danado", diz.


15 dias, marca o calendário.
Eis que surge então a troca de sms a festejar os poucos dias pré-exame:
Dr. Izzy: Ouvi dizer que se está a formar um grande médico algures na Mourisca :) 15 dias...
Dr. Pires: Também ouvi dizer que sim. É da excelente colheita de Coimbra 2007!

Que seja. Podemos não ser os melhores cardiologistas do futuro, mas "do ponto de vista humano somos únicos", como alguém disse um dia.

7 comentários:

Unknown disse...

daqui a 15 dias a colheita 2007, vai estar a experimentar outras colheitas... :)

(bielorussa não. ucraniana)

Anónimo disse...

reparei agora que atingimos o auge em julho... a partir daí foi sempre a descer.

dr. izzy disse...

Ok. Como preferires. Não te esqueças de convidares os amigos para a clínica. Se for preciso, estou disponível a aprender ucraniano. Sempre tive jeito para línguas lol.

E qual vai ser a colheita de dia 29? Há que escolher bem...

Anónimo disse...

ahhhhhhhhhhhhhhh
eu juro que saltei o quadro das indicações de marca-passos (lol) à frente!!!!
por aqui a vida é santa! e bunker não é bem a expressão, a ver pelo sol que bate no meu local de estudo preferido mais parece uma estufa! (às vezes dá um soninho...:)
tenho feito por passar despercebida na aldeia, não vão começar a encher-me a casa de coelhos e presuntos e colheitas.
dra patrício

Anónimo disse...

Agora que estamos a chegar ao fim, partilho com vocês o meu segredo...
Qual cafeína, à qual fizeram tanta publicidade...
Qual Santa Rita e Santa Lina, às quais consta que houve quem se ligasse com fervor (tirem a religiosidade do produto e percebem...).
Meus amigos... Preparar o exame com classe é com Cerebrum... E não é um qualquer - é Cerebrum Stutent! Tem fósforo... Isto sim... Uma pessoa não se sente preparada, mas o estilo está todo lá... :)
Obrigada pelos belos momentos que me proporcionaram com o vosso blog.
Um grande beijinho e 5af lá estaremos todos.
Joana Bento

Luís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dr. izzy disse...

Ok...fiquei agora mesmo a saber que se a coisa me correr mal, é única e exclusivamente por causa da falta do Crebrum Stutent...lol
Pena só saber esses segredos agora ;)

Nunca mais é 5A! beijinho