28.6.08

Saudade

disclaimer:A culpa é do Izzy.Passou por Quiaios, lembrou-se do Dr. Harry e mandou sms. IMG_2116

Bons tempos :)
Agora somos médicos, adultos, responsáveis e trabalhadores, mas teremos sempre aqui o drharry para ajudar a recordar os doces tempos de irresponsabilidade juvenil.

Na wikipédia vem:
"The famous saudade of the Portuguese is a vague and constant desire for something that does not and probably cannot exist, for something other than the present, a turning towards the past or towards the future; not an active discontent or poignant sadness but an indolent dreaming wistfulness." (In Portugal, A.F.G Bell, 1912) 

Prevendo desde já reclamações, tenho a dizer já que fiz as contas e, durante umas 2 ou 3 horas das 42 semanais, encaixo perfeitamente na descrição de médico, adulto, responsável e trabalhador. É com um grande sentido de responsabilidade e preocupação com os doentes, que todos os dias chego ao serviço a horas, visto-me e, com duas moedas de 20 cêntimos na mão (ou 4 de 10, ou então duas de 10 e uma de 20... a máquina não dá troco) me dirigo à máquina de café, e obtenho a dose matinal de cafeína, evitando assim a atitude pouco profissional de adormecer na reunião de serviço. Assim fico a saber quais os doentes cuja difícil evolução clínica beneficiará do facto de eu não lhes tocar...


- mais uma boa recordação do ano passado.

1 comentário:

dr. izzy disse...

Ok, assumo as culpas...

O meu dia-a-dia é também semelhante ao teu...pelo menos na preocupação que manifestaste em último...lol

grandes tempos...agora até o fds sabe-me a pc! (ainda que não me posso queixar da minha vidinha nos últimos meses...)

p.s o link da música n dá! Damn! e eu adoro isso...aliás, faz parte da genial BSO do Marie Antoinette