Saudade
disclaimer:A culpa é do Izzy.Passou por Quiaios, lembrou-se do Dr. Harry e mandou sms.
Bons tempos :)
Agora somos médicos, adultos, responsáveis e trabalhadores, mas teremos sempre aqui o drharry para ajudar a recordar os doces tempos de irresponsabilidade juvenil.
Na wikipédia vem:
"The famous saudade of the Portuguese is a vague and constant desire for something that does not and probably cannot exist, for something other than the present, a turning towards the past or towards the future; not an active discontent or poignant sadness but an indolent dreaming wistfulness." (In Portugal, A.F.G Bell, 1912)
Prevendo desde já reclamações, tenho a dizer já que fiz as contas e, durante umas 2 ou 3 horas das 42 semanais, encaixo perfeitamente na descrição de médico, adulto, responsável e trabalhador. É com um grande sentido de responsabilidade e preocupação com os doentes, que todos os dias chego ao serviço a horas, visto-me e, com duas moedas de 20 cêntimos na mão (ou 4 de 10, ou então duas de 10 e uma de 20... a máquina não dá troco) me dirigo à máquina de café, e obtenho a dose matinal de cafeína, evitando assim a atitude pouco profissional de adormecer na reunião de serviço. Assim fico a saber quais os doentes cuja difícil evolução clínica beneficiará do facto de eu não lhes tocar...
- mais uma boa recordação do ano passado.