7.11.07

E é nestas alturas...

...que me ponho a pensar se é assim tão má a ideia de Saúde Pública na ilha do Pico?!

[Oh...olhem aí...que lindo, não é?!!! tudo tão verdinho...E o Pico lá ao fundo! :)]


Ora pus-me a pensar seriamente nisto no momento em que encerrei mais um capítulo de Cardio e me deparei com a iminente revisão (que por mais revisão que seja está sempre cheia de novidades fresquinhas) dessa coisa chamada "Bradi/taquiarritmias" [blheccckkkk.... :( ].

E dei por mim a divagar: o sistema eléctrico do coração deve ter sido inventado por Deus num dia daqueles em que acordou e disse:
«Epáaaaaa...apetecia-me....hmmm...não sei....talvez (nem sei se tenho assim tanta vontade...)...hmm...fazer [no sentido de fabricar e não de resolver] um quebra-cabeças daqueles...eh eh eh. Capaz de figurar entre as coisas mais horríveis de entender/absorver à face da Terra...eh eh eh». Mais coisas menos coisa, deve ter sido assim.
Ahhh...e depois deste quebra-cabeças há quem diga que lhe tomou o gosto no género e melhorou a arte do "esmaga-a-cabeça-do-aspirante-a-médico" com "Linfomas/Leucemias" (em que mostrou um registo diferente do inicial, bastante mais maduro e para muitos também um marco...). Seguiu-se o duplo: "Alterações do Equilíbrio Hidro-Electrolítico" e "Alterações Ácido-Base" (nomeado para o Grammy da cefaleia tensional pós-tarde de estudo). Mas o auge (o pico dos picos...) chegou com essa obra épica chamada "Glomerulonefrites". Glória lhe seja feita que cada vez que a leio perco a noção do seu início (incrível...).

Que assim seja, então. Felizmente vai havendo um ou outro Pico por aqui também. Para que um gajo se possa sentir bem próximo das Forças Superiores.
E se caso o destino nos cruze com o Pico nos próximos tempos [que não é destino porque eu não acredito no destino e sou até mais gajo de acreditar em coisas parvas e complexas como o funcionamento de uma via anómala ou de uma taquiarritmia por reentrada à 1 da manhã (duhhh....)], sou menino para subir ao alto dos seus 2351 metros (sim, vi na Wikipédia...) e agradecer pessoalmente por estes momentos tão eloquentes cá por baixo.
Como quem diz com aquele sorriso nos lábios: "Epá, obrigadinho por tudo" :).


Ahh...e já agora por isto também: "Obrigado. Muito engraçadinho, mesmo".
Podes bem parar com estas 2 músicas, veiculadas insistentemente pelo rádio do carro. Que eu já disse que não acredito em 2ªs mensagens, ok?


1 comentário:

Indie* disse...

:)
Já lá vão uns anos desde que este post aqui está, mas encontrei agora o site por acaso, confesso :)
Antes de mais: parabéns! Está muito bom!!
E já agora, obrigada! Ao iniciar esta odisseia que é o 6º ano em Coimbra, com "T minus 2 days" até ao exame (mais coisa menos coisa) é bom ver que é possível chegar com a senilidade habitual ao fim de toda esta aventura! eheh :)
Boa sorte por onde quer que andem*