1.9.07

Toupeiras


Então vejamos que animal fofinho é este:

"Toupeira é a designação comum dos mamíferos pertencentes à família Talpidae da ordem Soricomorpha, que vivem no subsolo enterrados em tocas e galerias. As toupeiras têm o corpo alongado e coberto de pelos. Não têm orelhas externas e, devido ao seu modo de vida, são total ou parcialmente cegas.

Já no Brasil, o termo 'Toupeira' também é frequentemente utilizado como um termo pejorativo destinado a pessoas com sérios limites intelectuais."

fonte: wikipédia, claro!

Foi assim que o Dr. Pires e Dra. Patrício que auto-intitularam na 6º feira quando ao chegarem à rua (quase 7 horas de HUC depois) o sol os cegou.
Enquanto os cegava descongelava-lhes os pés também, porque aquela biblioteca está seriamente empenhada em conservar os nossos prodigiosos cérebros. O método escolhido: CONGELAÇÃO.

Eu cá preferia o método da salga, por nós utilizado em Quiaios e bastante praticado por estas alturas de verão.

(claro está que outros foram cansar o cérebro a comer camarões e outros que tais que se come em casamentos!)

4 comentários:

dr. izzy disse...

Ohhh....coitadinhas das toupeiras :( lol...estou cá com uma pena vossa! E o camarão? hmmm...tava de-li-ci-o-so!!!eh eh eh ;)
Just kiddin...

Anónimo disse...

Gostei particularmente de ver neste site alguma informação relevante... do tipo "mamíferos pertencentes à família Talpidae da ordem Soricomorpha". Fica-vos muito bem estes toques de classe! ;)

Joana Patrício

Anónimo disse...

que fofura nunca vi nada assim

Anónimo disse...

24222